sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

SEXO SEM TABUS ... COM CUMPLICIDADE.

Li uma declaração que me surpreendeu, pois desmistifica os mitos de que relações longas não costumam ser sexualmente interessantes e gostosas. O resumo da ópera é o seguinte:

“É importante deixar claro que não existe rotina entre casais que tem cumplicidade e afinidade, porque há inúmeras formas de prazer a serem exploradas, o que acontece é falta de diálogo entre pessoas e por isso ocorre a limitação da exploração dessas formas de prazer e por falta de opção é que ocorre a rotina. É engano pensar que o tempo de relação baixa a libido do casal, até mesmo porque quanto mais se faz sexo, mais se quer fazer. E nem podemos pensar que uma relação que já está no auge da monotonia não possa retomar o “fogo” inicial do relacionamento. ” Vanessa de Oliveira para o portal iTodas.

“A relação sexual costuma perder qualidade quando o casal pára de agir como nos tempos do começo do namoro: se esquece do quanto é gostoso beijar na boca, ou jantar a dois, ou planejar uma noite de sexo… Enfim, se esquece do quanto é bom namorar – e terminar a noite numa envolvente e apaixonada relação sexual.”, Laura Müller para o portal Mulher.

Com cumplicidade e afinidade, o casal além de se curtir e querer encontrar sempre o prazer do outro e vice-versa, tem inúmeras formas de explorar e curtir esse prazer. O problema é que geralmente o sexo vem acompanhado de tabus, medos, preconceitos e egoísmo. As pessoas preferem deixar que o outro advinhe o caminho, ao invés de dialogar, dizer o que gostam ou não. Para isso não é preciso se machucar pelo outro, mas confiando e fazendo apenas aquilo que acha bom, com respeito por si mesmo, o resultado é muito melhor.

Claro que isso tudo é uma conquista diária: adquirir confiança, abrir-se com seu parceiro e respeitar seus limites. Sem deixar, é claro, de brincar, curtir, ousar e se cobrar menos.

O que não se deve deixar de lado é o namoro (curtir e admirar um ao outro), a criatividade e o desejo pelo outro, assim o tempo e a cumplicidade serão fatores que potencializarão a relação e não dificultarão. Não se acomode, invista na gostosa arte de amar e ser amado, o sexo é mais uma forma gostosa de demonstrar isso!

Fonte: espartilho.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário